Alunos de SC ganham ouro e prata em prova nacional de robótica

dupla composta pelos alunos do SENAI em Jaraguá do Sul Róger (E) e Rafael (D) conquistou medalha de prata na prova seletiva de Robótica Móvel | Foto Sérgio Lima | CNI

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/07/2018 - 14:07 - Atualizada em: 11/07/2018 - 14:20

Estudantes catarinenses do SESI e do SENAI conquistaram posições de destaque em provas de robótica realizadas durante a Olimpíada do Conhecimento 2018. A equipe Tech Maker, do SESI em Blumenau, foi a medalhista de ouro na prova individual no Desafio Robótica na Indústria.

Já a dupla composta pelos alunos do SENAI em Jaraguá do Sul Róger Alexander Moresco (21 anos) e Rafael Glatz (18) conquistou medalha de prata na prova seletiva de Robótica Móvel para a WorldSkills Competition 2019, o torneio internacional de profissões.

Leia mais: Pagamento de multas com cartão de crédito volta a ser liberado

Desafio reuniu estudantes de 24 estados

A prova envolveu cinco estados do País. No total estão em disputa 44 ocupações, que estão em andamento desde meados de junho e prosseguem até setembro.

O SENAI de Santa Catarina, que tem competidores em 25 delas, já garantiu duas medalhas de ouro e duas de prata, nas 14 ocupações já finalizadas.

O Desafio Robótica na Indústria reuniu 48 equipes e 191 alunos de 24 Estados, que desenvolveram e programaram robôs a partir de peças de montar Lego. Todos os dias do evento (de 3 a 8 de julho) foram realizadas disputas chamadas de desafios individuais e em duplas.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?