Estudantes do ensino fundamental e médio da Escola S, rede de educação básica da Fiesc, integrada por Sesi e Senai, estão entre os premiados na Olimpíada Nacional de Ciências, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Ao todo, foram 112 premiações, sendo 1 medalha de ouro, 14 medalhas de prata, 9 medalhas de bronze e 88 menções honrosas. O resultado foi divulgado no dia 8 de outubro e a premiação começa a ser entregue aos estudantes no próximo dia 27.

A medalha de ouro é da jovem Gabriella Santos Cardoso, do primeiro ano do ensino médio da Escola S de Joinville. Além dela, outros estudantes de Joinville, Blumenau, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Tubarão, Brusque, Itajaí, Lages, São José e Tijucas também estão entre os premiados. Em 2020, a rede havia conquistado 30 premiações, entre medalhas e menções honrosas.

Na Escola S, o ensino de ciências, tecnologia, engenharia, arte e matemática (STEAM) ocorre de maneira contextualizada e é um dos diferenciais da rede que oferece Espaços STEAM, com equipamentos e infraestrutura completa para o desenvolvimento de projetos “mão na massa” que estimulam a criatividade. As matrículas para 2022 já estão abertas. Informações e inscrições podem ser cessadas no site.