Se destacando como alternativa ao X (antigo Twitter) – suspenso no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por não ter representação legal no Brasil – a rede social BlueSky também carece de representante legal no país.
O aplicativo ganhou mais de 1 milhão de usuários em três dias.
Saiba qual é a rede social que bateu 1 milhão de novos usuários após suspensão do X no Brasil
As informações são da Folha de São Paulo. A falta de um representante legal no Brasil foi um dos principais motivos para a suspensão do app de microblogging de Elon Musk no país.
O Bluesky chegou a fazer publicações em português dando as boas-vindas aos novos perfis. “Agora este é um aplicativo brasileiro”, escreveu o perfil oficial do app.
A legislação brasileira exige que empresas internacionais que operam no país possuam um representante legal para responder por questões jurídicas e administrativas.
O X anunciou o fechamento do escritório no Brasil no dia 17 de agosto, alegando ameaças de prisão advindas do ministro Alexandre de Moraes. No dia 28, o Ministro deu 24 horas para que a rede nomeasse um novo representante legal no país. O prazo venceu no dia 29 e a ordem de suspensão saiu no dia 30.