Uma parte incômoda de viagens ao exterior são as escalas – aquelas paradas obrigatórias em aeroportos antes de chegar ao seu destino, uma versão aérea das paradas de rodoviária para trocar de ônibus.
Mas nem toda viagem para o exterior precisa de ponte aérea e de tempo perdido em aeroportos. A equipe do OCP pediu algumas dicas de viagem saíndo de Santa Catarina ao exterior sem escalas para a Cosmos Turismo, e o especialista Killian Sohn Neto dá as dicas.
“Lembrando que sempre procure um agente de viagens de confiança, que voce conheça. Pois é nessa hora que voce vai ter ajuda e suporte antes, durante e depois da viagem, evitando os perrengues”, ressalta o agente de viagens.
Atualmente há as seguintes opções de voos internacionais:
– Saindo de FLORIANÓPOLIS
Voo direto para SANTIAGO (CHILE) 3h40 duração – SKY, JETSMART e LATAM
Voo direto para BUENOS AIRES (ARGENTINA) – 2h30 duração – GOL , FLYBONDI e AEROLINEAS ARGENTINAS
Voo direto para PANAMA (PANAMA) – 7h:00 duração – COPA AIRLINES (a partir de Junho 2024)
– Saindo de NAVEGANTES
Voo direto para BUENOS AIRES (ARGENTINA) – 2h00 duração GOL
Obs: a companhia aérea operou essa rota entre Janeiro e fevereiro, com previsão de continuar agora em março, mas podem haver alterações nesta programação.
Ele adiciona algumas dicas para estes destinos:
SANTIAGO:
Santiago do Chile é uma das capitais mais encantadoras da América do Sul. E para quem gosta do clima de cidade grande, não vai faltar o que fazer em Santiago!
Com um ar cosmopolita, a cidade oferece lindos parques, prédios interessantes, uma enorme variedade de cafés e restaurantes. Nos meses mais frios, de 80% a 90% dos turistas estrangeiros que visitam a capital chilena são brasileiros. Nos passeios e pontos turísticos de Santiago, você verá paisagens diferentes, mas vai se sentir no Brasil por escutar tanta gente falando português.
Situada em um vale circundado pela Cordilheira dos Andes, Santiago atrai os brasileiros por atrações com paisagens de neve, como o Vale Nevado, Farellones, Portillo e o Cajón del Maipo; vinícolas como a famosa Concha y Toro; além de inúmeros pontos turísticos como o Sky Costanera, além de outros passeios.
BUENOS AIRES:
Buenos Aires é, além da capital, a maior cidade da Argentina, sendo um importante centro econômico, político e cultural do país. É também a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. Uma cidade cosmopolita, e que oferece aos moradores e turistas, diversas experiências incríveis.
Buenos Aires se renova a cada dia e quem se apaixona pelo lugar faz questão de voltar outras vezes, fazer novos roteiros e conhecer novos lugares. Uma das vantagens de Buenos Aires é que a cidade pode ser bem aproveitada em diferentes épocas do ano. Desde a setembro, com o início da primavera, até junho, já no inverno, a capital argentina é um excelente destino para quem quer fazer uma viagem especial.
PANAMÁ:
O Panamá é um dos principais destinos usados para conexões de voos, principalmente para quem vai viajar aos Estados Unidos. Uma cidade cosmopolita que arrasta vários turistas para conhecer o seu tão famoso canal. É um lugar de uma beleza sem igual, além de ser uma cidade organizada e com boas opções de passeio. Viajar para Panamá é garantir dias inesquecíveis, além de ser um lugar perfeito para viajar em família. Uma metrópole que garante ótimos dias de sossego e curtição para os seus turistas. O Panamá é repleto de pontos turísticos incríveis que você precisa conhecer mesmo que seja por pouco tempo.
Além destes destinos, o Governo do Estado negocia uma rota de viagem direta entre Florianópolis e Lisboa.