Ajorpeme e Sebrae abrem inscrições para o Empretec

Foto Freepik

Por: Pedro Leal

03/02/2021 - 10:02 - Atualizada em: 03/02/2021 - 10:54

Até o dia 10 de fevereiro estão abertas as inscrições para o Empretec em Joinville. O curso acontecerá entre os dias 22 e 27 deste mês, das 8h às 18h, na Ajorpeme, e será conduzido por facilitadores do Sebrae/SC.

O curso pode ser feito tanto por empreendedores que já estão no mercado quanto por aqueles que desejam fazê-lo, além de pessoas que buscam qualificação profissional.

O Empretec é um curso com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor.

São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age.

Para quem deseja participar, o primeiro passo é agendar uma entrevista. As perguntas são sobre o cotidiano do empreendedor. A entrevista é obrigatória e sigilosa e faz parte da metodologia do seminário.

O objetivo é identificar o perfil empreendedor do candidato. Só após a entrevista, o candidato poderá se inscrever efetivamente no Empretec.

Resultados

Os índices de satisfação dos empreendedores que participaram do curso são bastante positivos.

Pesquisa realizada com participantes do Empretec em Santa Catarina apontam 95% de satisfação com o curso; mais de 90% confirmaram o aumento dos lucros após a participação no seminário.

“O Empretec é um curso interativo, que potencializa as características empreendedoras dos participantes. Temos acumulado resultados muito positivos em todas as edições já realizadas”, fala o gerente da Regional Norte do Sebrae/SC, Jaime A. Dias Junior

O Empretec é promovido em mais de 40 países e, no Brasil, é licenciado em caráter exclusivo pelo Sebrae desde 1993.

Serviço

  • O que: Inscrições para as entrevistas do Empretec
  • Quando: Até 10 de fevereiro
  • Onde: 47 2101-4100 (Ajorpeme)