Agricultura na Praça distribui mudas de hortaliças e árvores em Jaraguá do Sul

Divulgação PMJS

Por: Pedro Leal

13/06/2022 - 15:06 - Atualizada em: 13/06/2022 - 15:22

O sábado (11) ensolarado contribuiu para que a terceira edição da Agricultura na Praça promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento da Prefeitura de Jaraguá do Sul tivesse um bom público. Segundo dados da própria pasta, centenas de munícipes que transitavam na Praça Ângelo Piazera, local do evento, buscaram informações sobre o trabalho feito junto aos produtores rurais do Município.

Na ocasião foram distribuídas cerca de 4 mil mudas, 150 quilos (kg) de banana doados pela Associação Bananicultores de Jaraguá do Sul, além de seis sacos de 5 kg de composto orgânico e cinco caixas de mudas de árvores nativas repassadas pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama).

“Ao final do evento foram distribuídas ainda 30 caixas de hortaliças à população. Hortaliças estas, oriundas do nosso Programa Hortas Comunitárias”, destacou o secretário jaraguaense de Desenvolvimento Rural e Abastecimento Marcos Voltolini.

Ele acrescenta que o evento contou com a participação funcionários da Secretaria e alunos do faculdade de Nutrição da UniSociesc. “Mais uma vez, nosso evento foi um sucesso graças as nossas parcerias e com boa aceitação do público”, avaliou Voltolini. A iniciativa Agricultura na Praça tem como objetivo mostrar à população o trabalho que é realizado pela própria Secretaria bem como todo apoio técnico prestado ao produtor jaraguaense.