Agricultores de Içara recebem 700 mudas frutíferas

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

25/07/2023 - 21:07 - Atualizada em: 25/07/2023 - 21:15


A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), em parceria com a Secretaria de Agricultura de Içara, vai entregar durante esta terça-feira, dia 25, cerca de 700 mudas frutíferas.

A ação acontece em frente ao Paço Municipal Ângelo Lodetti, para os produtores rurais que encomendaram as plantas antecipadamente.

“O objetivo é melhorar a qualidade dos pomares domésticos, para, consequentemente, melhorar a alimentação das famílias rurais. Primeiro, repassamos os valores das mudas aos produtores e a diversidade de plantas que temos à venda. A variedade de frutas e plantas ornamentais é muito grande, inclusive, muitas destas espécies não são encontradas no comércio local”, pontua Elli Verza Alberton, extensionista social da Epagri de Içara.

As mais pedidas são as frutas cítricas, com as laranjas, limões e bergamotas puxando a fila.

Também se destacam ameixa, pêssego, uva, maracujá, goiaba, entre outras. Os valores das mudas variam entre R$ 15 e R$ 70.

“É importante para o agricultor ter acesso a essas mudas frutíferas, até para diversificar sua plantação e garantir um alimento mais saudável a sua família. Poder colher a fruta do próprio quintal é diferente. Além de o gosto ser mais saboroso, há a certeza de que o processo foi realizado de maneira limpa”, observa Gelson Possamai, secretário de Agricultura do Governo Municipal de Içara.


Foto: Divulgação