Agricultores de Antônio Carlos recebem novo acesso

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/05/2018 - 08:05 - Atualizada em: 25/05/2018 - 15:21

A pavimentação da Avenida 4 de dezembro até a localidade de Santa Bárbara, no município de Antônio Carlos, renovou o ânimo de centenas de famílias, a maioria delas ligadas ao cultivo de hortaliças, que agora ganham mais conforto e segurança para escoar a produção.

A pavimentação do trecho com cerca de dois quilômetros tem investimento de aproximadamente R$ 2 milhões. Os recursos são de financiamento junto ao BRDE. A facilidade de acesso e o fim da lama e da poeira são os principais benefícios para a moradora Euclelia Müller que relembrou das dificuldades com a estrada de barro. “Nossas propriedades ficarão mais limpas e arrumadas e tudo isso ajuda a valorizar o nosso produto. Tudo ficou melhor”, comemorou.

Na comunidade de Santa Bárbara, são cerca de 100 famílias produtoras. De acordo com dados do município, Antônio Carlos produz anualmente cerca de 200 mil toneladas de hortaliças, sendo apontado como um dos que tem a maior produção per capita de hortigranjeiros por metro quadrado, no país.

* Com informações da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado