A Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) divulgou o resultado do primeiro trimestre de 2020 da Pesquisa de Satisfação Geral do Passageiro. Pela primeira vez na história do levantamento, que é realizado desde 2013, o Aeroporto Internacional de Florianópolis foi eleito o melhor do Brasil, com nota 4,72, entre os 20 maiores aeroportos de todo o país.

Dentre os 38 itens pesquisados, o Aeroporto Internacional de Florianópolis também foi o mais bem avaliado em quesitos como Limpeza Geral do Aeroporto, Processo de Inspeção de Segurança, Conforto da Sala de Embarque e Conforto Acústico.

“Essa pesquisa é uma resposta direta do passageiro sobre os nossos serviços, por isso sempre fomos muito atentos a ela. E é gratificante observar que estamos no caminho certo”, analisa Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport.

Último lugar

Quando a Floripa Airport, pertencente ao grupo Zurich Airport, assumiu a operação em Florianópolis, em janeiro de 2018, o aeroporto da capital catarinense era o último colocado da pesquisa, considerado o pior do país.

Em janeiro de 2018, a nota do aeroporto de Florianópolis era 3,22. Em setembro de 2019, último mês no terminal antigo, já era 4,14.

 

Tobias Markert, CEO da Zurich Airport Latin America e que foi CEO da Floripa Airport nos dois primeiros anos da concessionária, afirma que o alto padrão de qualidade do terminal e das operações demonstram o compromisso que a Zurich Airport tem com seus passageiros. "Estamos muito orgulhosos com esse bom feedback de nossos passageiros”, ressaltou Markert.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp