A previsão de voos para o mês de junho no Aeroporto Internacional de Florianópolis indica uma retomada mais acentuada na movimentação do aeroporto, embora os índices se mantenham longe da operação tradicional para o mês.

Com relação a maio, junho deve registrar um aumento de 54% no número de frequências no aeroporto. Mas, ao comparar com o mesmo período de 2019, a queda no movimento chega a 83%.

O aumento da movimentação se deve, principalmente, a 4 fatores:

  • Retorno dos voos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que passa a ter uma ligação direta 4 vezes por semana, a partir do dia 11 de junho, operada pela cia Gol;
  • Aumento de frequências para Guarulhos, proporcionado pelas cias Gol e Latam;
  • A rota para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, realizada pela Gol, passa a ser operada diariamente, de segunda a sábado, a partir da segunda quinzena do mês;
  • Azul, Latam e Gol vão operar com aeronaves maiores em Florianópolis, proporcionando aumento de 61% no número de assentos ofertados;

A Azul mantém para junho 3 voos semanais para Chapecó, garantindo a conexão direta entre o Oeste e o Litoral catarinense. Assim, o Aeroporto Internacional de Florianópolis terá frequências diretas para 5 aeroportos: Congonhas, Viracopos e Guarulhos, em São Paulo; Galeão, no Rio de Janeiro; e Chapecó.

“Os números demonstram uma evolução significativa em relação ao início da pandemia, o que representa uma retomada e uma esperança de melhora para o mercado” comenta Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport.

A Floripa Airport reforça que segue executando todos os protocolos de segurança sanitária no aeroporto de Florianópolis.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp