Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Aeroporto de Joinville tem alta de 17% no número de passageiros

Foto: Infraero/Divulgação

Por: Pedro Leal

08/08/2024 - 14:08 - Atualizada em: 08/08/2024 - 14:32

O Aeroporto de Joinville teve alta de 17% no número de passageiros no primeiro semestre deste ano: Entre janeiro e junho de 2024, foram registrados 239.794 embarques e desembarques no terminal.

No mesmo período do ano passado, foram aproximadamente 204.950 passageiros que passaram pelo terminal.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar os resultados do primeiro semestre. Esse crescimento é um reflexo das melhorias contínuas que a CCR Aeroportos vem implementando, com foco na melhoria do atendimento ao cliente. Esse resultado positivo é fruto do trabalho de toda a equipe, que se empenha diariamente para proporcionar uma experiência cada vez melhor e mais eficiente para os nossos passageiros”, compartilha a gerente do aeroporto de Joinville, Elisangela Bastos.

O crescimento em Joinville acompanha a tendência dos outros 17 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos em todo o Brasil e em outros três países: Equador, Costa Rica e Curaçao.

Nos aeroportos da concessionária circularam aproximadamente 9,5 milhões de passageiros ao longo dos primeiros seis meses deste ano, 8,8% a mais que no mesmo período de 2023.

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas).

Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).