Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Aeroporto de Florianópolis leva troféu Aeroportos + Brasil em duas categorias

Briga aconteceu no estacionamento do aeroporto de Florianópolis | Foto Floripa Airport/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

04/03/2020 - 07:03

O Ministério da Infraestrutura fez a entrega do Prêmio Aeroportos + Brasil 2020, considerado o Oscar da aviação nacional. O Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz ganhou o troféu em duas categorias: “Aeroporto que mais evoluiu em 2019” e “Aeroporto com mais serviços ao passageiro”.

A premiação se baseia nos resultados da Pesquisa de Satisfação Geral do Passageiro, realizada mensalmente nos 20 principais aeroportos do país.

O aeroporto da capital catarinense cresceu 13,6% ao longo do ano passado, atingindo a nota 4,78, numa escala que vai até 5, no último trimestre de 2019.

Dentre os aeroportos que processam até 5 milhões de passageiros ano, Florianópolis ganhou também, junto com Maceió, na categoria “mais serviços ao passageiro”.

Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport, recebe troféu em Brasília, do Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio
Foto Edsom Leite/MInfra

Ministro elogia

Em seu discurso, o ministro Tarcísio de Freitas destacou o aeroporto de Florianópolis: “O aeroporto de Florianópolis, com pouco tempo de inauguração, já recebeu prêmios. Ou seja, o cidadão já percebeu a melhoria”, comentou.

O novo aeroporto de Florianópolis foi inaugurado em 1° de outubro de 2019. É administrado pela Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport.

A Pesquisa de Satisfação do Passageiro, que serviu como base para a premiação, ouviu 94.549 usuários, em 2019. O conjunto dos 20 aeroportos avaliados atingiu a média de satisfação geral de 4,43 em 2019, ante 4,35 em 2018, um crescimento de 1,8% da nota.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.