A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul programou para o dia 9 de novembro (segunda-feira), às 18h30, um painel com os candidatos das 3 chapas que disputam as eleições deste ano no município.

Para atender aos protocolos de saúde, em função das restrições impostas por conta da pandemia de coronavírus, a entidade organizou o evento em dois formatos.

No presencial, para um número limitado de participantes que acompanharão o painel no Centro Empresarial. E no formato virtual, com transmissão simultânea para a comunidade através do canal da Acijs no YouTube.

O presidente da Acijs e do Centro Empresarial, Luis Hufenüssler Leigue, que atuará como moderador do encontro com os candidatos, assinala que essa formatação visa assegurar um ambiente seguro, cumprindo os requisitos definidos pelas autoridades sanitárias, mas ao mesmo tempo dando oportunidade ao público em geral de conhecer quais são as linhas de governo propostas pelos candidatos.

Leigue ressalta que, diferente de um painel onde os candidatos poderiam abordar seus planos de governo por completo, no Encontro Empresarial eles serão submetidos a uma sabatina, com perguntas em questões voltadas ao setor produtivo e nas áreas em que a classe empresarial entende como prioridade.

"Mais do que expor as proposições constantes na campanha, que são plenamente válidas, os candidatos deverão se ater, primordialmente, aos temas convergentes ao pensamento da classe empresarial", reitera o presidente da Acijs.

A entidade encaminhou previamente aos candidatos documento com sugestões alinhadas em 7 pontos principais: Desenvolvimento econômico com ênfase na inovação; Infraestrutura e mobilidade; Segurança pública, sistema prisional e bombeiros voluntários; Educação e cultura; Saúde e bem-estar com ênfase à inclusão social; Abastecimento, saneamento e tratamento de resíduos; e Gestão pública com ênfase à eficiência e economicidade.

A íntegra do documento está disponível aqui.

 

Telegram Jaraguá do Sul