Aliar fatores como informação técnica e a prática empresarial é um dos propósitos do programa de mentoria que a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul está colocando à disposição de empresas da região. O programa faz parte do rol de soluções que a entidade oferece em educação empresarial, agregando três ferramentas que podem ser disponibilizadas aos participantes: Diagnóstico, Curadoria e Mentoria.

Segundo a entidade, a gestão eficiente de um negócio é um desafio permanente para empresas de qualquer porte. Para empresários de pequeno e médio porte, o desafio é ainda maior - especialemnte com o atual quadro de pandemia.

Muitas vezes, empresários que recém iniciam um projeto em qualquer área, ou quem busca empreender, contam com recursos que nem sempre são tangíveis, porém, fundamentais ao êxito de uma iniciativa.

Dentre os eixos do programa, o Diagnóstico visa identificar os problemas e necessidades do empreendedor, indicando soluções para auxiliar na melhoria do negócio. A partir do Diagnóstico, traçado com base em entrevistas e análises feitas por especialistas, o participante tem a opção de contar com uma Curadoria ou de uma Mentoria ou, ainda, com as duas ferramentas.

Na Curadoria, o empreendedor vai dispor de suporte de profissionais da equipe interna da entidade, com recomendações de conteúdos oferecidos por instituições parceiras da ACIJS. Como foco nas percepções apontadas com base no diagnóstico, o participante receberá as informações indicadas tanto para gestão financeira, vendas, marketing ou em que área necessitar.

Na Mentoria, o participante terá à disposição um time de alto nível formado por empresários, executivos e profissionais de reconhecido sucesso em suas áreas de atuação. O trabalho do mentor é realizado individualmente, por meio de encontros periódicos, permitindo o compartilhamento de vivências de suas vivências e desta maneira auxiliando no aprendizado dos seus mentorados.

A proposta de oferecer aos associados e empresas da região mais uma solução buscando contribuir para a melhor condução dos negócios por meio da educação corporativa envolveu estudos e planejamento da diretoria ACIJS nos três últimos anos. Depois de uma edição piloto, em 2019, e com aprimoramento da proposta no ano passado, a ação está sendo oferecida a associados.

As inscrições estão disponíveis e as atividades ocorrerão de junho a dezembro. Informações no site www.acijs.com.br/educacao/mentoria, e-mail educacao@acijs.com.br e telefone (47) 3275-7010.