Acijs e Novale oferecem Trilha Empreendedora inédita em inovação

Foto: Divulgação

Por: Pedro Leal

19/02/2024 - 10:02 - Atualizada em: 19/02/2024 - 12:18

A agenda dedicada a auxiliar na melhoria da gestão dos negócios e impulsionar os diversos segmentos econômicos que a ACIJS desenvolve junto a associados e empreendedores da região, ganha destaque pela qualidade do conteúdo, alinhado ao cenário atual das organizações e às tendências do mercado.

A exemplo do calendário de atividades de 2023, a entidade oferece oportunidades como a série Trilha Empreendedora, por exemplo, que concentra capacitações com foco na gestão de pessoas, liderança, comunicação e inovação, entre outras abordagens.

Iniciada em fevereiro, a agenda de educação empresarial da Acijs conta com atividades exclusivas para associados, mas também conteúdos abertos a empreendedores de outras regiões. Informações e como participar estão acessíveis no site http://www.acijs.com.br/cursos, ou pelos contatos (47) 98804-4084 e educacao@acijs.com.br.

O programa de educação empresarial tem aulas ministradas por profissionais qualificados e reconhecidos no mercado, como executivos, consultores e palestrantes, ou docentes de instituições de ensino de renome na região. Uma das novidades deste ano é a Trilha Empreendedora de Inovação, realizada em parceria com o Novale Hub, com 5 módulos ocorrendo no período de março a junho.

Esta trilha inédita foi pensada a partir de demandas de associados, mas também é direcionada a empresários, gestores e seus colaboradores da comunidade que atuam na indústria, comércio e serviços, que já possuem uma cultura de inovação ou que desejam implantar novos processos como diferencial estratégico para os seus negócios. Além do conteúdo programático, os participantes terão a oportunidade de vivenciar as experiências de consultores e profissionais que passam pelos mesmos desafios no dia a dia de qualquer empreendimento. No formato presencial, as aulas no Novale Hub permitirão aos participantes contato com o ambiente de inovação onde já estão empreendimentos em franca expansão.

Outras capacitações são voltadas às questões do dia a dia das empresas, que envolvem a liderança, tema integrado na Trilha Empreendedora ACIJS com sucesso, em 2023. As trilhas abordam aspectos da construção e gestão de times, e temas como comunicação e oratória, liderança, feedback, inteligência emocional, gestão de conflitos e gestão do tempo.

Com o objetivo de oferecer aos empreendedores, lideranças e gestores, um conteúdo de alta qualidade, o programa conta com aulas práticas no Centro Empresarial e disponibiliza ferramentas de gestão que podem ser aplicadas imediatamente nos negócios, além de vivenciar trocas com os consultores e outros empreendedores, geração de oportunidade de negócios e networking.

Outra iniciativa que a Acijs passou a oferecer no segundo semestre de 2023 é o Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE, também com foco na qualificação profissional e de excelência para os associados. Trata-se de um programa idealizado pela Fundação Empreender, através da FACISC, em parceria com a Unisociesc, que visa oferecer às empresas um programa de desenvolvimento gerencial para alavancar os resultados e gerar perenidade dos negócios, ampliando também sua participação no associativismo.

São 8 módulos de oito áreas fundamentais como liderança, gestão de pessoas e financeira, inteligência comercial, entre outras. Dentro de cada módulo, o participante terá conceitos, ferramentas, estudos de caso e o depoimento de empresários da região reconhecidos no mercado. O corpo docente é formado por professores com habilidades, conhecimento, vivência, experiência e atuação no mercado nacional e internacional, e em constante evolução em sua área de especialização – escolhidos especialmente para o PGVE pela Unisociesc.