Curso inédito na região para a formação de Conselheiros de Administração é uma das opções para empreendedores da região no primeiro trimestre de 2020.

Realizado em parceria da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), Católica de Santa Catarina e PUC-PR, o curso é destinado a quem busca qualificação para atuar como membro de conselhos de administração de médias e grandes organizações.

A proposta de ofertar programas de educação executiva atende a uma demanda da região, levantada pela Acijs como forma de preparar empreendedores e gestores para funções que exigem a tomada de decisões em organizações de todos os portes.

Inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março, com valores diferenciados a associados da Acijs, pelo site da Católica.

A iniciativa contará com nomes reconhecidos como referências em educação corporativa, como os professores Eduardo Damião, Armando Rasoto, Antônio Carlos Nasser, Paulo Mussi Augusto, além de José Eduardo Nasser, professor José Eduardo Nasser, coordenador do Programa de Formação Executiva da instituição de ensino.

Importância estratégica às organizações

“O conselho de administração dentro de uma empresa é um órgão colegiado encarregado do processo de decisão relacionado a seu direcionamento estratégico. É o principal órgão do sistema de governança”, explica José Eduardo Nasser, em entrevista à Revista Gestão Universitária.

Sociedades de qualquer porte ou natureza jurídica podem determinar a criação de um conselho de administração. “Vale destacar que sociedades anônimas, companhias de capital aberto, instituições financeiras e seguradoras são obrigadas por lei a manterem um conselho de administração”, lembra o professor.

O curso é recomendado para membros de conselhos de administração e consultivo, acionistas, empresários, investidores, representantes de fundos de pensão e de investimentos, assim como executivos, herdeiros e profissionais interessados em conhecer as vantagens das boas práticas de governança corporativa, e que desejam se qualificar para atuar como conselheiros de administração.

“O mercado vem demandando por conselheiros internos, externos, independentes com experiência e com formação de instituições reconhecidas”, completa o professor Nasser.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger