A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul realiza na noite desta quinta-feira (19), em parceria com a Sustentare Escola de Negócios, webinar que vai discutir qual o papel das lideranças frente aos cenários atual e futuro, e a importância de gestores bem preparados diante das dificuldades de um ambiente afetado pela pandemia e as mudanças de mercado pós-coronavírus.

O webinar ocorre às 19h30 e pode ser acompanhado, gratuitamente, pelo canal da Acijs no YouTube.

Aborda o tema o professor Costabile Matarazzo, docente da Saint Paul (São Paulo) e Sustentare (Joinville), escolas de negócios com foco na formação de gestores e na qualificação de profissionais de diferentes áreas corporativas. Consultor em liderança e gestão, Costabile é autor do livro “Desafios da primeira gestão”.

A proposta de realização de mais uma webinar se insere ao conjunto de programas que a Acijs mantém com foco na educação corporativa e no empreendedorismo, por meio de iniciativas apoiadas na plataforma www.jaraguaparanegocios.com.br

Luis Hufenüssler Leigue, presidente da Acijs e do Centro Empresarial de Jaraguá, que será o mediador do webinar, destaca a importância do tema no atual contexto social, econômico e político do País.

“São tempos complexos e conturbados, com ambientes tensos que afetam o cotidiano das pessoas e as relações de trabalho. Vivenciamos em 2020 uma crise que se iniciou na saúde pública, mas que trouxe impactos na economia, na política e até nas relações institucionais. Cada vez mais se torna importante discutir o papel das lideranças, porque são elas que devem ser capazes de inspirar outras pessoas que estão no seu entorno para que as coisas aconteçam em uma empresa ou no dia a dia”, pontua Leigue.

O empresário ressalta a presença de liderança em qualquer estrutura, do setor público ao privado, como um fator de relevância para que a sociedade enxergue perspectivas mais positivas quanto ao futuro, considerando o pós-pandemia.

 

Telegram Jaraguá do Sul