Acijs cria novo núcleo com foco em marketing e comunicação

Por: Natália Trentini

20/08/2018 - 05:08

A velocidade da informação e novas tecnologias trouxeram e trazem mudanças no perfil de consumo diariamente. Da mesma forma, têm transformado processos dentro de escritórios, indústrias e agências. Lidar com Facebook, WhatsApp, entre outras diversas formas de relacionamento com clientes pela rede, virou demanda, não importa o segmento do negócio.

Com tamanha demanda para dar conta, o do Núcleo de Marketing e Comunicação da Acijs-Apevi dá uma mostra na segunda-feira (20) do trabalho de integração que começa a executar, agregando, além do próprio segmento, educação, varejo e indústria.

O presidente do núcleo Ricardo Rodermel explica que até o momento as discussões entram centradas dentro do setor. Existia o Núcleo de Agências de Comunicação que debatia situações específicas aos profissionais da área. Agora, o horizonte foi expandido. “Como isso faz parte do dia a dia de qualquer negócio, vamos colocar todos negócios juntos pensando”, pontua.

De acordo com Rodermel, o objetivo é pensar marketing e comunicação para todos os segmentos, não apenas como setor. O evento é uma espécie de lançamento do núcleo, gerado dentro do antigo. “O painel é uma mostra do que queremos fazer no núcleo”, ressalta.

As fragilidades enfrentadas pelos empreendedores locais deve ser o foco. Alguns dos pontos que merecem atenção são inovação e novas tecnologias, e a formação de profissionais mais alinhados com os objetivos do mercado. “O desafio dos negócios é entender todo o cenário para tomar decisões mais focadas”, acredita Rodermel.

O painel que abre esse novo hall de discussões ocorre às 18 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, com acesso gratuito e aberta a empresários, profissionais de todas as áreas e ao público em geral.

Quer receber as notícias no WhatsApp?