Acif apresenta sua nova marca em Florianópolis

Nova marca da Acif foi apresentada nesta terça-feira (14) | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

14/05/2019 - 17:05 - Atualizada em: 14/05/2019 - 18:07

Uma entidade de 104 anos de cara nova. Assim a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) firma sua posição, no momento em que o empresário do setor tecnologia, Rodrigo Rossoni, assume a presidência. Para consolidar a nova fase, apresenta a logomarca que reforçará sua imagem de agora em diante.

A nova marca traz o slogan “CNPJ tem coração” e visa comunicar ainda melhor a atual fase da associação, que conta com mais de 3 mil associados.

A apresentação do logotipo foi nesta terça-feira, em Florianópolis, quando Rossoni, e a diretora de marketing, Gisela Simões, falaram sobre os rumos da Acif. O novo presidente anunciou que a entidade vai seguir o caminho já iniciado pelo presidente Luciano Pinheiro, que deixa o cargo, e se pretende ainda mais presente nas questões que afetam a cidade. Rossini quer uma Acif com posição, e catalisadora dos anseios da socidade.

Rodrigo Rossoni assume a presidência da Acif | Foto Divulgação

“Pretendemos uma Acif pulsante, que esteja presente nos movimentos da cidade. Uma entidade catalisadora dos anseios da cidade. Somos a favor da desestatização e da desburocratização”, projeta Rodrigo Rossoni.

Entre os movimentos citados pelo novo presidente está, por exemplo, o apoio a empresários do Norte da Ilha para ajudar na construção da nova sede do 21º Batalhão da Polícia Militar para a região, a ser construído no bairro João Paulo. Atualmente a unidade está improvisada no Corporate Park, na SC 401.

Outro movimento é de apoio e participação na reurbanização da SC 401, principal rodovia que liga o Centro ao Norte da Ilha e que aos poucos vai perdendo a característica de rodovia estadual para ser tornar uma via urbana municipal, com instalação de shoppings, lojas e empresas de vários segmentos.

Rossoni também defende a ocupação e mudança de cenário da área denominada Centro Leste, que fica entre a Praça XV e a Avenida Hercílio Luz, nas imediações do Ginásio Rozendo Lima. A ideia é apostar na ocupação e dinamização da região para revitalizá-la, incentivando a criação de novas empresas e empregos de assim participar de mais um movimento inovador da cidade.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?