Acidentes de trabalho e redução de custos são temas de debate de encontro da Fiesc

Foto Elza Fiúza/Agência Brasil

Por: Pedro Leal

09/07/2019 - 09:07 - Atualizada em: 09/07/2019 - 11:01

CNI, Fiesc e Sebrae promovem no próximo dia 23 de julho mais uma atividade da série “Diálogo Industrial”, desta vez abordando o tema “Gestão do Fator Acidentário de Prevenção – Redução de Custos da Empresa”.

O evento vai ocorrer no Centro Empresarial, das 15h às 17h, e a participação é gratuita para empresários, técnicos e profissionais da área de segurança no trabalho. Informações pelo telefone (47) 3273-8116 ou pelo e-mail marcia.izidoro@fiesc.com.br.

Para falar sobre o assunto, estará em Jaraguá do Sul o engenheiro civil Aledson Damasceno Costa, auditor da Norma OSHAS 1801 que trata de sistemas de gestão da segurança e saúde no trabalho.

Costa atuou como perito judicial e assistente técnico de processos trabalhistas e atualmente desenvolve atividades técnicas de consultoria na área da segurança no trabalho e higiene ocupacional.

O vice-presidente regional da Fiesc, Célio Bayer, lembra que a série de encontros do Diálogo Industrial ocorre em várias regiões, com o objetivo de apresentar às empresas industriais, por meio de conceitos e exemplos, que é possível promover o aumento de produtividade internamente em suas organizações motivando-as nas tomadas de ações para a melhoria da eficiência e no desenvolvimento das lideranças e dos colaboradores.

A palestra busca orientar os participantes sobre a importância da gestão do FAP – Fator Acidentário de Prevenção e de como ele incide no cálculo de seguros desta natureza, utilizando uma abordagem que dimensiona os custos referentes e afastamentos e apresentando meios viáveis para a sua redução.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger