No próximo sábado (17) será promovido no Stage Music Park, em Florianópolis, o Stun Games Festival, quando será anunciado oficialmente o lançamento da Vertical Economia Criativa, criada a partir da extinta Vertical Games para abranger mais áreas de negócio.

O Stun Games Festival integra o hub de mais de 60 eventos Floripa Conecta, que estão acontecendo em Florianópolis entre os dias 9 e 18 de agosto.

Segundo Arthur Nunes, diretor da Vertical Economia Criativa, tanto a antiga Vertical Games quanto a própria ACATE estavam se movimentando em direção à indústria criativa.

“Estamos abrindo mais o leque e dando mais oportunidades para empresas que desejam participar da Vertical, e que não necessariamente são desenvolvedoras de games, mas que trabalham com a tecnologia atrelada à indústria da cultura e criatividade, como a produção de espetáculos e shows, ou mesmo nos setores de turismo e culinária, por exemplo”, explica Arthur.

O Stun Games Festival tem como expectativa reunir mais de 1 mil participantes, e será estruturado segundo três pilares:

  • Arena do Conhecimento, seção acadêmica do evento, com palestras para a indústria;
  • Feira de Negócios, ambiente para apresentação de jogos produzidos por empresas catarinenses, com realização de network e prospecção de talentos para contratação;
  • eSports, com a realização das finais, com premiação em dinheiro, de campeonatos de League of Legends, Counter Strike e Super Smash Bros, por parte da FEESC, e da Copa ACATE Digital de FIFA.

Arthur foi diretor e produtor do filme Minhocas, produzido em Florianópolis e lançado nacionalmente, e está no comando da produção da websérie da Hello Kitty Latin America.

Serviço

  • O quê: Stun Games Festival e Lançamento da Vertical Economia Criativa da ACATE
  • Quando: 17/08
  • Onde: Stage Music Park
  • Inscrições: https://www.stun.games/ingressos

 

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: