5 empresas foram selecionadas para serem incubadas no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul

Foto Arquivo/OCP News

Por: Elissandro Sutil

08/01/2019 - 05:01 - Atualizada em: 08/01/2019 - 10:14

O edital para seleção de empresas interessadas em utilizar a incubadora do Centro de Inovação segue aberto até 31 de dezembro de 2019, mas nos primeiros dias deste ano, a Comissão de Avaliação designada pelo Conselho de Administração já tem reunião agendada com as cinco empresas selecionadas para iniciarem os trabalhos no espaço.

Vou Gestão de Eventos Eficiente, Uptime Tecnologia, Você Pede, MEGi9 e Só Venda foram as cinco primeiras empresas selecionadas para serem incubadas. Além dessas, outras duas empresas utilizarão o espaço de coworking.

O professor Robert Burnett, diretor executivo do Centro de Inovação, explica que as empresas terão um prazo de carência, estimado entre quatro e cinco meses, para “darem os primeiros passos”. A partir daí, elas deverão arcar com as despesas de utilização do espaço.

Burnett conta ainda que as empresas interessadas devem se submeter ao edital  e apresentar um plano de negócio que será avaliado.

Após a avaliação, a lista de empresas selecionadas é divulgada para que elas possam, efetivamente, fazer parte da incubadora, que tem como objetivo integrar e transferir tecnologia e conhecimento entre as empresas envolvidas no processo.

Na próxima terça-feira (8), informou o diretor executivo, haverá uma reunião com as empresas selecionadas para traçar a transferência e ocupação do espaço.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?