Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

3ª Feira Internacional de Negócios abre terça-feira em Florianópolis

DIvulgação/FIN

Por: Pedro Leal

03/08/2023 - 11:08 - Atualizada em: 03/08/2023 - 11:17

O lançamento oficial da terceira edição da Feira Internacional de Negócios (FIN) acontece na próxima terça-feira (08/08), a partir das 17h, no Faial Prime Suites, em Florianópolis. A programação do evento contará com a apresentação do painel “Oportunidades e desafios do mercado global”.

A atividade será conduzida por renomados especialistas em negócios e gestão: Dilvo Casagranda, International General Manager Export da Cooperativa Central Aurora Alimentos; Franciele Dacas Franzmann, Export Manager da Intelbras; Jatyr Ranzolin, CEO da FIN Brasil e presidente da Câmara Brasil Portugal; Maitê Bustamante, presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC; e Patrícia Lia Bentrano, Commercial e Marketing Manager do Porto Itapoá.

De forma online, participarão: Arnon Melo, presidente da Canadian International Freight Forwarders Association (CIFFA); e Rui Miguel da Silva Barreto, Secretário Regional de Economia da Ilha da Madeira.

“Será um evento fundamental para quem planeja fazer ou ampliar negócios com organizações internacionais e saber mais sobre a potência que se transformou a FIN Brasil. Também é uma oportunidade única para ampliar o networking, pois estarão presentes renomados nomes do mercado brasileiro e estrangeiro”, adianta o CEO, Jatyr Ranzolin.

Novidades: Durante o evento, será anunciada a data de realização da FIN Brasil 2024 e divulgadas novidades para o período que antecede o evento e detalhes da próxima edição, que reunirá uma série de iniciativas para impulsionar as relações comerciais entre os participantes.

Jatyr antecipa que entre os principais enfoques de 2024 estão a ampliação da presença de empresas internacionais, maior representatividade da indústria brasileira e mecanismos para facilitar missões internas de delegações de diferentes países para o Estado.

“Estamos colocando Santa Catarina no calendário oficial do mapa global de negócios a fim de contribuir para tornar o Estado e o país grandes expoentes em negócios lucrativos”, diz Jatyr.

A programação contemplará ainda palestras nacionais e internacionais, mentorias coletivas, rodadas de negócios, pitch de startups e diferentes ferramentas e espaços para conexões comerciais.

Números e novas temáticas: A FIN 2024 terá um total de 253 estandes, número superior ao da edição passada. A organização já recebeu a confirmação da presença de delegações internacionais de 60 países, compostas por mais de 600 integrantes. Representantes de mais de 50 estados e municípios brasileiros também estarão presentes. A expectativa é atrair um público total superior a 4.500 participantes, vindos dos seis continentes.

O evento está formatado a partir de sete temas. Neles, o público poderá conferir o que há de mais estratégico em relação à Saúde, Energias, Turismo, Agronegócios, Smart City, Tecnologias e Têxtil.

“A FIN Brasil é um ecossistema internacional de negócios e o ambiente propício para fazer networking, comercializar e expor produtos e serviços para um público diverso e global. Nossa meta é facilitar contatos comerciais, atrair investimentos e gerar novas oportunidades de negócios e colaboração”, destaca Jatyr.

O CEO também adianta que entre as novidades tecnológicas estão ferramentas que permitirão governantes e empresários se conectarem antes mesmo do evento começar.

O evento é realizado pela Câmara de Comércio Brasil – Portugal/SC, Instituto Jovem Exportador, Associação dos Jovens Empresários Portugal/China, Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e Câmara de Negócios da Região de Beiras e tem apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e SEBRAE/SC.

A FIN conta com edições anuais em quatro países de diferentes continentes, Europa (Portugal), América Latina (Brasil), Ásia (China) e África (Angola).

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).