2º Mutirão da Cidadania acontece nesta sexta-feira (27) no bairro Aventureiro

Foto: Divulgação

Por: OCP News Joinville

26/10/2023 - 19:10

Nesta sexta-feira (27), das 13h30 às 17h, o bairro Aventureiro recebe o 2º Mutirão da Cidadania. De iniciativa do vereador Pastor Ascendino Batista, o evento será realizado no CEU, na Rua Theonesto Westrupp, 627.

Aberto à comunidade, o 2º Mutirão da Cidadania conta com a parceria da Defensoria Pública de Santa Catarina, Defensoria Pública da União e da Polícia Científica de Joinville.

 

 

Serão ofertados serviços gratuitos como a emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), orientação jurídica aos estrangeiros, regularização do RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) e agendamento para emissão de Carteira de Identidade.

“Todos que necessitarem desses serviços serão bem-vindos. O objetivo do mutirão é ajudar as pessoas para que elas consigam esses documentos essenciais”, diz Pastor Ascendino Batista.

Para quem necessita da 2ª via de certidão, seja ela de nascimento, casamento ou óbito, é necessário levar um documento e/ou informar o nome da cidade e do cartório em que o documento foi emitido pela primeira vez.

 

Atendimentos gratuitos da Defensoria Pública do Estado

▫️Orientações jurídicas
▫️Consultas processuais
▫️Solicitações de 2ª Via de Certidões de Registro Civil (nascimento, casamento e óbito)

O que é preciso levar para ser atendido:
RG (caso tenha), dados do cartório onde foi registrado ou o local de nascimento, número do processo ou CPF para solicitar consulta processual.

Outros serviços:
Polícia Científica – Agendamento para emissão de RG (necessário CPF e certidão de registro civil)