De 25 a 28 de março, os profissionais da construção civil têm um encontro marcado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A 2ª Construsul BC – Feira da Indústria da Construção e Acabamento reunirá fornecedores e compradores dos mercados envolvidos, apresentando as principais tendências do setor. O evento será promovido pela Sul Eventos Feiras Profissionais, que já realiza a tradicional Feira Construsul há 25 anos no Rio Grande do Sul.
Um dos destaques desta edição é a evolução do evento em relação à primeira edição. A feira terá 15 mil metros quadrados de área de exposição, representando um crescimento de cerca de 90% em relação ao ano anterior. “Teremos os dois pavilhões do Expocentro BC ocupados por expositores. A primeira edição da Construsul BC, realizada em abril de 2024, superou as expectativas ao atrair 21 mil visitantes e gerar negócios. Isso não apenas validou o conceito da feira, mas também gerou um ‘boca a boca’ positivo, atraindo ainda mais empresas e profissionais para a edição seguinte”, detalha Ricardo Richter, diretor da Sul Eventos.
Assim, neste ano, a 2ª Construsul BC reunirá cerca de 200 empresas expositoras de oito diferentes estados brasileiros, entre marcas líderes e importantes fornecedores da construção, que apresentarão tecnologia e inovação. Além de expositores dos três estados do Sul do país, também estarão presentes empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás e Minas Gerais.
Com aproximadamente 90% da área de exposição comercializada, a Construsul BC ainda possui espaços para expositores. Interessados podem contatar a Sul Eventos através dos canais: WhatsApp (51) 3225-0011 ou [email protected].
Além das tendências do setor, os visitantes poderão acompanhar uma programação de conteúdo paralela à feira, que será divulgada em breve. O credenciamento tem inscrições gratuitas para profissionais do setor e pode ser feito através do site www.feiraconstrusulbc.com.br. É proibida a entrada de menores de 14 anos.
Projeção otimista e novo horário
A expectativa da organização é receber mais de 20 mil visitantes nos quatro dias de evento. “Nossas projeções são baseadas no sucesso da primeira edição e na demanda crescente no mercado de construção civil. Após a edição inaugural, que reuniu 21 mil visitantes, 150 expositores, nosso objetivo é consolidar esses números e promover um aumento em todos os indicadores. Com o setor da construção civil em plena atividade e a crescente visibilidade de Balneário Camboriú como polo estratégico no mercado, temos todas as condições para repetir e, até superar, os excelentes números da última edição, mantendo a Construsul BC como um marco no calendário do setor”, garante Richter.
Uma das novidades deste ano é que a feira acontecerá em novo horário, das 13 às 21 horas, atendendo aos feedbacks da primeira edição e a partir da análise de dados de visitação. “Nosso objetivo é tornar a Construsul BC não apenas uma feira de negócios, mas uma experiência que se encaixe melhor no ritmo de vida e trabalho dos participantes. Acreditamos que essa mudança tornará a feira mais acessível a um público ainda mais diversificado, maximizando o fluxo de pessoas e criando um ambiente mais dinâmico e propício para a geração de negócios, networking e troca de conhecimentos”, projeta Richter.
Feira em local estratégico fortalece o mercado
A Sul Eventos escolheu Balneário Camboriú e Santa Catarina para sediar a primeira feira da promotora fora do estado gaúcho justamente por ser um local estratégico para o setor. “Levamos em consideração o dinamismo do mercado local e a capacidade de investimento na região. A construção civil em Santa Catarina e, especificamente, em Balneário Camboriú, tem mostrado crescimento, e a Construsul BC serve como um catalisador para fortalecer e expandir a cadeia produtiva da construção, promovendo networking, parcerias e novos negócios”, aponta Richter.
É neste cenário que a feira surge como uma vitrine para as principais tendências, tecnologias e soluções do mercado, conectando profissionais do setor, desde fornecedores a construtoras e investidores, em um ambiente que favorece o diálogo, o networking e a geração de negócios.
“A Construsul BC contribui diretamente para o fortalecimento da cadeia produtiva, oferecendo oportunidades para que empresas, especialmente as regionais, ampliem sua visibilidade e alcance. Nossa missão é ser uma ponte entre a demanda e a oferta, impulsionando o crescimento sustentável da construção civil no Brasil”, finaliza Richter.
Serviço
Evento: 2ª Construsul BC – Feira da Indústria da Construção e Acabamento
Data: 25 a 28 de março de 2025
Local: Expocentro BC (Av. Marginal Oeste – Nova Esperança, Balneário Camboriú/SC)
Horário: 13 às 21 horas
Credenciamento: inscrições gratuitas a partir de 1º de fevereiro para profissionais do setor através do site www.feiraconstrusulbc.com.br. É proibida a entrada de menores de 14 anos.
SC tem o único destino brasileiro entre os mais acolhedores do mundo em 2025