“2021 será um ano em que faremos ainda mais em prol do comércio local”, garante presidente da CDL de Jaraguá do Sul

Foto Pedro Leal/OCP News

Por: Pedro Leal

06/01/2020 - 05:01 - Atualizada em: 06/01/2021 - 15:08

Assumindo a presidência da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul em um ano de dificuldades excepcionais em meio a pandemia de Covid-19, a empresária e publicitária Talita Beber, primeira mulher na função, manteve firme a confiança no potencial do comércio local.

A clareza na visão e no planejamento se demonstraram cruciais para superar o momento de dificuldades em uma das maiores crises recentes do país e os desafios exigiram uma abordagem focada e estruturada.

“O ano de 2020 foi muito desafiador e a nossa gestão tinha muito claro os pilares que estaríamos trabalhando”, explica Talita.

O primeiro pilar é a experiência.

Foi preciso reforçar a importância do associativismo, união das classes em busca de um propósito único. “Fazer nossa cidade se desenvolver cada vez mais, além de apresentar formas das empresas causar uma experiência única junto ao cliente”, diz a empresária.

O segundo pilar, o desenvolvimento, exigiu uma atuação forte devido ao ano atípico.

“Mantivemos nossas plenárias online com profissionais de alto gabarito e referência para trazer informação de ponta, por exemplo, Allan Costa, Arthur Igreja e Edson D’Aguano. Além disso, fizemos diversos treinamentos online de vendas, liderança, fotografia, e-commerce e mídias digitas, tudo para ajudar os associados e suas equipes a aprimorarem suas vendas e a se desenvolverem cada vez mais frente aos multicanais”, ressalta .

Para abordar o terceiro pilar da gestão, a inovação, uma das principais medidas foi o projeto Jaraguá Entrega, plataforma com diversas empresas de diversos segmentos que realizam o trabalho de delivery.

“Muitos associados introduziram nos negócios vendas via redes sociais, alguns iniciaram com e-commerce, vendas via lives, utilização do WhatsApp Business para se relacionar com o cliente e potencializar as vendas e o projeto CDL Box, que será lançado, oficialmente em 2021, para a comunidade”, completa Talita.

Expectativas para 2021

O planejamento estratégico para 2021 já está definido e se mantém na linha dos três pilares, conta a presidente da CDL.

“O nosso objetivo é introduzir um novo serviço para os associados, manter os treinamentos, ajudar os associados cada vez mais a introduzir multicanais nos negócios para potencializar sua visibilidade e consequentemente vendas. O CDL Box será lançado oficialmente. Essa plataforma terá vários desdobramentos, mas já podemos afirmar que tem relação com cashback, entre outras frentes”, adiciona Talita.

Projetos como Recicla e Reciclus também estarão no radar da entidade, voltados ao descarte e reciclagem apropriado de dejetos urbanos e lixo eletrônico, que têm um papel muito importante.

“Além disso, na parceria que temos com a Acijs, com o projeto Jaraguá para Negócios, estamos traçando todo um plano de ação para 2021. Vamos manter um projeto que vem tendo muita relevância também, que é o Mentor do Varejo e já estamos traçando outra mentoria e brevemente estaremos anunciando aos associados”, frisa.

As particularidades do ano ampliaram os desafios do primeiro ano da gestão, mas Talita se mantém confiante.

“Foi um ano muito desafiador, mas, mesmo assim, acredito que a CDL de Jaraguá do Sul conseguiu dar sequência aos projetos que estavam traçados e fizemos mais por conta do ano de pandemia”, analisa.

“Temos certeza que 2021 será um ano em que faremos ainda mais em prol do comércio local e mantendo assim nosso destaque não só estadual, mas olhando para o destaque nacional”, garante.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul