A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com o Vale dos Encantos Convention Bureau, Santur e Acijs, promove no dia 30 de setembro, às 14 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), o 1º Encontro Viver Jaraguá.

O evento vai reunir as empresas envolvidas com o turismo na cidade, como hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, administradores de pontos turísticos como Parque da Inovação, Via Verde, Museu WEG, entre outros. A expectativa da Diretoria de Turismo é de que participem desse primeiro evento 120 pessoas.

Além disso, durante o encontro, o presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Eduardo Machado, apresentará as opções de crédito para o setor de turismo.

Durante o evento, haverá o espaço Badesc, onde os participantes interessados poderão dispor de atendimento para tirar dúvidas em relação as modalidades de crédito oferecidas pela agência de fomento para área de turismo.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 29 de setembro, pelo link do formulário Google.

Segundo Carmen Vieira, executiva do Vale dos Encantos Convention Bureau, a entidade está buscando empresas que possam receber os turistas em Jaraguá do Sul, para que eles se inscrevam junto à Santur, para ajudar esses estabelecimentos a aparecer mais. "Sem essa informação, não conseguimos que o estado colabore com esse processo, com a parte econômico. Nosso papel é entrar em contato com esses estabelecimentos, hotéis, restaurantes, que tenham interesse em aparecer", explica.

Leila Modro, diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lembra que o evento busca orientar como os empresários podem promover seus empreendimentos, em termos de imagens, campanhas e destaques a serem usados e que potenciais promover na busca por mais clientes, em todos os atores do setor turístico - hotéis, restaurantes, lanchonetes, transporte de passageiros, todas peças fundamentais para a evolução do setor turístico, frisa.

Serão palestrantes do evento a diretora de Estudos e Inovação (Diesin), Luana Emmendoerfer, para falar sobre Almanach, um painel de dados desenvolvido pela Santur para dar aos gestores do turismo um panorama do setor e auxiliar na tomada de decisões e; o gerente de Promoção Turística (Geprom), Fábio Farber, que irá abordar iniciativas como Viaje+SC, Fungetur e Juro Zero.

Mais informações pelo telefone/ whats app (47) 21068108 ou e-mail executiva@valedosencantos.com.br

Serviço

1º Encontro Viver Jaraguá

Data: 30 de setembro, quinta-feira

Hora: 14 horas

Local: Cejas, Czerniewicz