O 13º Power-Feirão do Núcleo das Concessionárias da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), realizado no último fim de semana, fechou com a venda de 142 carros, entre novos e seminovos - o núcleo ainda não fechou a contabilidade de quantos carros novos e seminovos foram vendidos - e a movimentação de cerca de R$ 9 milhões, informa o coordenador do núcleo, João Thiago dos Santos, representante da Hyundai.

O tempo chuvoso e a perda de uma das concessionárias - foram 10 nesta edição, contra 11 nas anteriores - afetou o resultado do feirão, que já se esperava ter resultado abaixo da edição anterior. Na última edição, em Março, foram vendidos 165 veículos e movimentados mais de R$ 14 milhões em um fim de semana.

"Apesar do resultado um pouco menor, foi muito bom para todo mundo, já esperavamos ter menos vendas desta vez e a chuva afastou um pouco o público, mas ainda assim o consumidor compareceu com força", diz dos Santos.

As edições anteriores do feirão vinham superado expectativas, e a pequena baixa em comparação com a edição de março era esperada. O setor tem encarado um período de dois anos de recuperação após resultados quatro anos consecutivos de quedas nas vendas, entre 2012 e 2016, só retomando crescimento - fraco - em 2017.

O ano teve um aumento de 6,5% nas vendas, que encerraram o ano em menos da metade dos totais registrados antes da retração do setor, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) e da Associação Nacional dos. Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). No ano passado, o crescimento foi melhor: 14,6% de aumento nas vendas de veículos 0Km.

Foram cerca de 2 mil veículos de 10 marcas, entre novos e seminovos, para pronta entrega no evento, com 150 veículos 0km e 150 veículos seminovos em exposição no pátio da Havan da avenida Waldemar Grubba.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger