Shopping da Grande Florianópolis faz feira de vinil

Feira será neste sábado no centro da Capital | Foto PrimeiraVia/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

16/11/2018 - 06:11 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:09

Os discos de vinil foram substituídos por alternativas mais modernas para ouvir música, mas continuam reunindo uma legião de admiradores. No próximo fim de semana, dias 17 e 18 de novembro, o Continente Shopping vai receber dez expositores de Santa Catarina e do Paraná para compor a Feira de Vinil. Os personagens principais do evento serão os nostálgicos LPs (Long Play) ou os conhecidos como “bolachões”.

Um dos organizadores da feira é Felipe Nobre. Ele, que é proprietário da loja Tumba do Faraó Discos, com cerca de mil títulos no Centro Histórico de São José, fala sobre o sentimento de colecionar e reunir amigos. “Eu até não tenho muitos discos porque prefiro servir os clientes, mas conheço colecionadores que possuem 10, 20 mil discos”, comenta.

Os valores dos discos variam bastante. Tem unidades que estarão em promoção a R$ 10, mas também raridades que podem chegar aos R$ 400. “Tem LPs para todos os gostos e bolsos. Jazz, pop, rock, blues, heavy metal, entre outros”, avisa Felipe.

Para completar a programação, durante a feira de vinil haverá discotecagem com Ricardinho Lima, Marcelo Porto, Popotinho e Felipe Nobre. “A discotecagem é o charme da feira, além de animar dá um tom nostálgico ver o público ouvir os sons e lembrar as músicas que fizeram parte de suas vidas”, finaliza Felipe.

Agende-se

O quê: Feira de Vinil

Quando: sábado e domingo, dias 17 e 18 de novembro

Onde: Continente Shopping

Quanto: acesso gratuita

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?