Vazamento transfere sessão de cinema deste sábado no MAJ

Helga Titlik, arquivo pessoal

Por: Rubens Herbst

01/09/2018 - 08:09 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:11

A previsão inicial era de uma grande noite de sábado (1º) nos jardins do Museu de Arte de Joinville (MAJ), com telão, cadeiras e uma numerosa plateia. Tudo para assistir confortavelmente aos curtas-metragens programados pelo 2º Joinville International Short Film Festival (JISFF) para essa sessão especial ao ar livre.

A previsão também era de chuva, mas o que mudou os planos foi o rompimento de um cano  na rua 15 de Novembro logo pela manhã, inundando a via e fazendo o lago do museu transbordar. A Companhia Águas de Joinville e a Regional Centro trabalham no conserto, mas toda a programação do MAJ deste sábado foi cancelada, inclusive a sessão de curtas.

Assim, o evento fica transferido para a Galeria 33 Arthouse, na rua Bento Gonçalves, 33. Os horários continuam os mesmos: blocos de filmes às 19h, 20h e 21h. No total, serão exibidos 26 curtas da Mostra Internacional, dos mais variados gêneros e origens.

Antes da agenda noturna, o 2º JISFF deste sábado recepciona crianças e pré-adolescentes com seus responsáveis no cinema do Shopping Mueller, às 10h30. É quando acontece a Mostra Quixotinho, com produções com teor infantil e infantojuvenil.

O evento termina neste domingo (2), às 19h, no Teatro Juarez Machado, com a Noite dos Campeões. sempre com entrada gratuita. A programação completa, sempre gratuita, está AQUI.