Samantha Buglione lança livros nesta sexta-feira (17) em Florianópolis

A escritora Samantha Buglione | Foto Divulgação.

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/08/2018 - 06:08 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:11

O lançamento dos dois livros mais recentes da escritora Samantha Buglione ocorre nesta sexta-feira (17), “Sobre O Amor E Seus Tons” e “O Amor E Suas Vontades”, publicados pela Editora Caseira.

O evento acontece no Empório Capella Café, no Itacorubi, a partir das 19h. As obras marcam uma nova etapa na produção literária da autora, voltada a temas como amor, mal, perdão e liberdade.

Além de escritora, Samantha Buglione é filósofa e pesquisadora, conhecida por seu envolvimento em temas como direitos humanos, violência contra a mulher, bioética e ética animal, interesses que aos poucos foram migrando para a arte e para a filosofia.

Convite para o lançamento | Foto Divulgação.

Conheça melhor os dois lançamentos:

Sobre O Amor E Seus Tons

Sobre o amor e seus tons | Foto Divulgação.

Pequeno Preâmbulo – é uma revisão teórica que tem como ponto de partida quatro palavras gregas: Eros, Agaphe, Philia e Storge e que compartilham de um consenso: o amor é força.

E ele é força que nos aproxima: de nós e dos outros. Tal qual um prisma, ou uma pintura que faz uso da técnica do velado para as cores, os vocábulos que falam de amor são tons que pertencem a uma mesma luz.

Cada um tem uma força específica e a força de uma relação. E, ainda nessa lógica, eles podem ser pensados a partir de diferentes perspectivas morais ou culturais.

O Amor E Suas Vontades

O Amor E Suas Vontades | Foto Divulgação.

Em Sete Atos E Uma Advertência – Nesta publicação o amor surge em poesias a partir de cada um dos discursos do Banquete de Platão.

Trata-se de uma releitura do Banquete em poesia. Para isso, a autora dialoga com Platão através de Fedro, Pausanias, Eriximacos, Aristófanes, Agatão, Sócrates e Diotima. E conversa com os poetas de hoje.

Cada um dos atos, materializados em textos poéticos, nasce de um dos discursos, feitos de forma breve como fruto do nosso tempo e das próprias experiências da autora.

As obras foram publicadas pela Editora Caseira, que busca resgatar a arte e o sentido no fazer livros em todo o processo, priorizando uma produção artesanal.

Os livros estarão disponíveis para compra durante o evento e também podem ser adquiridos pelo site da Editora.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?