Saiu a programação completa da Feira do Livro de Jaraguá do Sul! Confira

Foto Thays Magalhães

Por: Rubens Herbst

01/08/2018 - 10:08 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:11

Agora é só contar os minutos, porque está tudo devidamente mapeado para a 12ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, que começa no dia 9 e irá até 19 de agosto na área da Scar.

A programação foi divulgada nesta quarta-feira (1º) e cumpre a expectativa de um evento cultural diversificado, com foco na literatura e no fomento à leitura, mas aberto a outras expressões, como música, teatro, artes visuais e, pela primeira vez, um concurso de cosplay.

Confira tudo, em detalhes, aqui!

Alguns convidados especiais já haviam sido adiantados por Orelhada, entre eles o jornalista Zeca Camargo – que acaba de realizar o pré-lançamento de seu livro “Índia: sabores e sensações” na Flip e finaliza a biografia da cantora Elza Soares – e  um dos maiores nomes dos quadrinhos brasileiros, Rafael Coutinho, que ministrará uma oficina.

Agora, surgem os nomes de Ana Beatriz Brandão, talento da nova geração da literatura nacional; Roger Mello, o único ilustrador da América Latina a ganhar o Prêmio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da literatura infanto-juvenil.

Divulgação

Além de Leonardo Tomus, crítico literário da Universidade de Sorbonne, na França; e Hang Ferrero, que apresenta seus poemas em um espetáculo multimídia, junto com o DJ Nilson CWB.

Fora do mundo literário, chamam a atenção o concurso de cosplay, que distribuirá mais de R$ 1 mil em prêmios; a exposição “Mundo Lúdico”, de Luciano Martins, conhecido pelos muitos produtos licenciados; e os shows da banda jaraguaense Inverted Colors e da cantora joinvilense Ana Paula da Silva.

“Em 2018 atingimos o máximo de pluralidade de atrações, em uma programação montada para atingir diversos públicos, do mais popular ao mais erudito, dos leitores mais vorazes aos que ainda estão descobrindo o prazer de ter um livro nas mãos. Cada vez mais temos orgulho de organizar uma verdadeira festa literária”, destaca o escritor e editor João Chiodini, coordenador da Feira do Livro.

Na tenda de mil metros quadrados que será armada no estacionamento da Scar, 16 expositores terão milhares de títulos à venda. A organização espera receber 65 mil visitantes nos 11 dias de evento.

uer receber as notícias no WhatsApp?