Oficina produzirá espetáculo para o Festival de Dança de Joinville

Por: Rubens Herbst

12/07/2018 - 16:07 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:12

Começou nesta quinta-feira (dia 12) o Work in Progress, uma das novidades da 36ª edição do Festival de Dança de Joinville. Serão 60 horas de aula, das 9h às 17h, até o dia 21 de julho. Duas modalidades serão oferecidas na vivência artística, “Prática de Montagem em Musical”, com Alan Rezende (foto), e “Dança Contemporânea”, com Esther Weitzmann.

Vinte bailarinos de todo o país foram selecionados para cada modalidade. O processo de seleção contou com o envio de materiais solicitados como vídeos, carta de intenção e currículo. Os bailarinos, além de não pagarem nada pela vivência, ainda terão direito à hospedagem e alimentação gratuitas.

Ao final da vivência, os grupos se apresentarão no Teatro Juarez Machado com a montagem que produzirão durante os dias de curso. As apresentações serão nos dias 22 e 23 de julho, às 17h, como parte da programação do Festival de Dança.

Enquanto Alan, bailarino, coreógrafo e professor, tem um  vasto currículo como preparador de atores para cinema e teatro musical, além de ter sido o diretor artístico e coreógrafo do tour da tocha olímpica no Brasil, Esther tem sua própria companhia há quase 20 anos, é especialista em arte filosofia, é coreógrafa, bailaria e professora e integra o corpo docente de licenciatura do cursos de dança UCAM (RJ) e do curso de licenciatura e bacharelado da Faculdade Angel Vianna (RJ).

** Com informações da assessoria de imprensa.