MAJ sedia bate-papo sobre o escultor Mário Avancini nesta quinta-feira

Peninha Machado, divulgação

Por: Rubens Herbst

11/07/2018 - 14:07 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:12

O Museu de Arte de Joinville (MAJ) promove nesta quinta (12), às 14h, um bate-papo com os produtores do curta-metragem “Decifrando a Linguagem das Pedras”, que conta a trajetória profissional e a vida do escultor Mário Avancini, um dos maiores nomes das artes joinvilenses.

O filme, lançado no final de 2016, faz dobradinha com a exposição “Revelação da Beleza – a Matéria Esculpida por Mário Avancini” (foto no alto), em cartaz no museu até 29 de julho.

Na conversa, estarão presentes o diretor do filme, o cineasta curitibano Luciano Coelho, a diretora de produção e neta do artista, Daniela Avancini, e as pesquisadoras Juliana Rossi e Marli Avancini, filha do de Mário. Coelho, em especial, também abordará aspectos técnicos da produção do curta e sua linguagem documental.

“O bate-papo é oportunidade para estudantes de cinema conhecerem mais sobre a linguagem ficção viva. Luciano Coelho foi um dos primeiros cineastas a trazê-la para o Brasil e estará presente no longa-metragem que será produzido sobre Mário Avacini”, conta Daniela.