Livro de autor de Jaraguá do Sul será levado ao cinema

Divulgação

Por: Rubens Herbst

26/09/2018 - 14:09 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:10

O escritor catarinense Carlos Henrique Schroeder, natural de Trombudo Central e radicado em Jaraguá do Sul há 18 anos, tem mais um motivo para comemorar. Seu livro “As Fantasias Eletivas” (Record, 2014) sairá do papel e se transformará num filme de longa-metragem, com produção da Cinerama BC e direção de André Felipe Gevaerd Neves (produtora e diretor de Balneário Camboriú).
O projeto ganhou o edital mais importante de cinema do Estado, o Prêmio Catarinense de Cinema, e receberá R$ 1,2 milhão do governo estadual e do Fundo Setorial Audiovisual para a produção total. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (25).

O roteiro do filme, totalmente inspirado na obra, foi construído a seis mãos: o próprio autor, o escritor jaraguaense João Chiodini e o professor de roteiro Demétrio Panarotto trabalharam meses para transpor a linguagem literária para a cinematográfica.

“Fiquei muito feliz, nossa. É o meu livro que mais gosto e será maravilhoso ver os personagens em carne e osso, e nas telas”, afirma Schroeder.

O livro tem como mote a vida acidentada de um recepcionista de hotel chamado Renê, na turística Balneário Camboriú, que tenta reconstruir sua vida e encontra na amizade de Copi, um travesti obcecado por fotografias, uma alternativa para sua vida destruída.