Cineramabc exibe documentário sobre a Ópera de Paris

Por: Rubens Herbst

25/05/2018 - 08:05 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:13

Um documentário sobre os bastidores de uma verdadeira instituição da arte francesa é a estreia desta semana no Cineramabc Arthouse, em Balneário Camboriú (rua São Paulo, 581-1). Em “A Ópera de Paris”, lançado no final de 2017, o diretor Jean-Stéphane Bron ficou um ano acompanhando a tumultuada rotina da entidade às vésperas de uma nova superprodução. O filme fica em cartaz desta quinta (24) até domingo (27), às 20h15. A programação do Circuito de Cinema está AQUI.

A Ópera de Paris prepara um novo espetáculo, “Moisés e Aarão”, de Schönberg. Mas o processo não é fácil, já que a direção é obrigada pelo Ministério da Cultura e demitir funcionários e aumentar a rentabilidade dos espetáculos. Pressionados, os diretores precisam ainda lidar com prazos, uma greve e um touro como coadjuvante. Em paralelo, as câmeras acompanham os preparativos de um jovem cantor russo e de um famoso coreógrafo.

Já de sexta para sábado, o Cineramabc promove a Cine Night Boxe, uma virada de noite com três filmes que têm o pugilismo como mote: “Touro Indomável”, de Martin Scorsese; “Quando Éramos Reis”, de Leon Gast; e “O Vencedor”, de David O. Russell. Confira a programação AQUI.