Bairro de Joinville ganha biblioteca comunitária e projeto de cultura popular

Por: Rubens Herbst

19/05/2018 - 07:05 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:13

Mais dois projetos saem do papel na Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi) para formar cidadãos culturalmente conscientes: Ponto de Cultura Amorabi e o Viva a Cultura Popular. As ações, que incluem o lançamento da terceira edição da revista da Amorabi, marcam os 37 anos de fundação da entidade.

Dentro do projeto Ponto de Cultura Amorabi, que promove o teatro e a leitura durante todo o ano, a Biblioteca Comunitária será inaugurada nesta sexta (18), às 20h, com o espetáculo “Viagem ao Coração do Itinga” (foto), encenado pelos alunos do curso de Teatro e Canto Comunitário da Amorabi.

A entrada é gratuita. A peça é uma livre adaptação de Cristovão Petry a partir do texto de Adhemar de Oliveira, que conta a história de uma menina solitária que sonha acordada com uma viagem ao coração de um lugar chamado Itinga.

No sábado (19), às 20h, o lançamento da terceira edição da revista da Amorabi combina com a apresentação do espetáculo “Playback – uma comunidade muitas histórias”, do Abismo Teatro de Grupo e alunos do curso de teatro infantil e adolescente da Amorabi.

No domingo (20), às 16h, o projeto Viva a Cultura Popular abre com uma programação diversificada – boi-mamão, capoeira, dança de salão, artes marciais – para marcar o início dos cursos de cultura popular que vão ocorrer na Amorabi.