Artista de Joinville receberá a Medalha Victor Meirelles

Divulgação

Por: Rubens Herbst

08/11/2018 - 16:11 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:09

Sérgio Adriano H., artista que vive e atua entre Joinville e São Paulo, fez de 2018 uma excepcionalidade. Além de sucessivas exposições em São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Rio de Janeiro e Paraná,  alcança duas conquistas neste mês: o título de Personalidade do Ano em Artes Visuais, concedido pela Academia Catarinense de Letras e Artes (Acla), e o Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2018.

No primeiro caso, recebe a medalha Victor Meirelles no dia 7 de dezembro, às 20h, numa solenidade no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Florianópolis. O segundo lhe dá direito a estudar gratuitamente três meses na Aliança Francesa da Capital.

Legitimado por essas duas instituições, o artista segue com agenda intensa Neste mês, executa no Estado o projeto com o qual conquistou o Prêmio Edital Elisabete Anderle 2017. Depois de passar por Blumenau, contempla Jaraguá do Sul, Joinville e Florianópolis com a mostra Ruptura do Invísivel (foto no alto), com a qual discute a questão do racismo. A curadoria é de Fabiana Lopes.

Em Joinville, a exposição/ação ocorrerá em 19 de novembro, entre 12h e 17h, em frente da sede da Associação dos Artistas Plásticos de Joinville (Aaplaj). No dia 22, no Sesc, às 19h30, ocorrerá uma palestra com o psicólogo Jadir Machado Nunes, a advogada Ana Paula Nunes Chaves e o artista Sérgio Adriano H. O workshop, entre 9h e 13h, será no dia 18, também na Aaplaj.