15 shows gringos para ver em Curitiba ainda neste ano

Kate Izor, divulgação

Por: Rubens Herbst

25/09/2018 - 09:09 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:10

Como Orelhada prega desde sempre, Curitiba é um paraíso para quem se liga em shows internacionais e que fica a menos de duas horas de Joinville (e uns minutinhos a mais de outras cidades do Norte catarinense). Por isso, sempre é bom ficar atento à programação dos “vizinhos”, ainda mais neste final de 2018, quando uma quantidade impressionante de “gringos” desembarca na capital paranaense.

Quem atrairá mais gente será, claro, o ex-líder do Pink Floyd Roger Waters (foto no  alto), cuja turnê “Us + Them” passa no dia 27 de outubro pelo Estádio Couto Pereira. Outros três grandes eventos estarão sediados na Pedreira Paulo Leminski: o Solid Rock, com Alice in Chais, Judas Priest e Black Star Riders; o Z Festival, encabeçado pela cantora pop Camila Cabello, ex-Fith Harmony; e a dobradinha Noel Gallagher/Foster the People (abaixo).

O povo do rock mais alternativo também não tem do quê reclamar. Por exemplo, New Order e L7 tocam com diferença de dias em dezembro, amparados pela mesma nostalgia que cerca o Gipsy Kings. Mais contemporâneos, 30 Seconds to Mars, Franz Ferdinand e Azealia Banks também dão o ar da graça nas próximas semanas. Sem contar a banda punk americana Flogging Molly e a cantora erudita Sarah Brightman.

AGENDE-SE

* 30 Seconds to Mars – 30 de setembro, Teatro Positivo
* Flogging Molly – 5 de outubro, Hermes Bar
* Franz Ferdinand – 11 de outubro, Ópera de Arame
* Z Festival – 16 de outubro, Pedreira Paulo Leminski
* Gipsy Kings – 25 de outubro, ExpoUnimed
* Roger Waters – 27 de outubro, Estádio Couto Pereira
* Noel Gallagher/Foster the People – 7 de novembro, Pedreira Paulo Leminski
* Festival Solid Rock – 8 de novembro, Pedreira Paulo Leminski
* Azealia Banks – 11 de novembro, Opera Concept Hall
* Sarah Brightman – 1º de dezembro, Teatro Guaíra
* New Order – 2 de dezembro, Live Curitiba
* L7 – 5 de dezembro, Hermes Bar