Vinte apresentações na agenda de Natal do Coral Infantojuvenil Arte Maior

Divulgação/Arte Maior

Por: Pedro Leal

13/11/2023 - 10:11 - Atualizada em: 13/11/2023 - 10:45

Depois de encantar um público de 38 mil pessoas na Abertura do Natal de Joinville, na noite de domingo, 12, o Coral Infanto Juvenil Arte Maior afina as vozes para um roteiro de quase vinte apresentações, nos dois projetos que o grupo preparou para este fim de ano. Desde 2014, o coral, ligado ao Instituto Arte Maior, ajuda a espalhar o espírito natalino por Joinville, participando de eventos em vários pontos da cidade.

Entre os destaques na agenda dos coralistas, a presença na sacada da Sociedade Harmonia Lyra, marcada para 2 de dezembro, e a cantoria ao ar livre em palco montado na Travessa Bachmann, nos dias 9 e 10 de dezembro. O grupo também leva sua arte musical à Serra Gaúcha, em Gramado e Canela, na metade do próximo mês.

Sob a regência da professora Kátia Siqueira, o coral entoa clássicos natalinos como “Vem Chegando o Natal”, “Noite Feliz”, “Natal das Crianças” e “We Wish You a Merry Christmas”. Acompanhando o grupo, uma banda formada por professores do Instituto Arte Maior: Edilson Forte no piano, Nathália Fernandes no teclado, Lucas Machado na bateria, Evandro Albino na guitarra e Kahlil Belo no contrabaixo.

A regente Kátia Siqueira ressalta que o objetivo do trabalho é proporcionar à comunidade o contato com o universo das histórias de Natal, visando fomentar a qualificação dos espetáculos musicais em Santa Catarina – e, também, a formação de plateia –, levando ao público um repertório eclético e uma dramaturgia inédita e autoral.

O próximo espetáculo que será encenado pelo grupo neste final de ano, intitulado “Segredos do Natal”, é baseado em histórias de Natal do interior do Brasil, e no conto “O Grinch”. O elenco é composto por 10 atores, 15 figurantes, um coro de cerca de 75 cantores e um grupo de músicos que desenvolvem as cenas, diálogos, produção dos figurinos, adereços, cenário, coreografias, arranjos e maquiagens.