Vem aí: Festa Literária de Corupá

DIvulgação/Festa Literária de Corupá

Por: Pedro Leal

28/03/2024 - 16:03 - Atualizada em: 28/03/2024 - 16:21

Três dias de ampla manifestação cultural, literatura e arte. Isso e muito mais é o que garante a Festa Literária de Corupá (FLIC), que acontece de 4 a 6 de abril, no Seminário Sagrado Coração de Jesus. A FLIC estava marcada para outubro de 2023, mas devido às fortes chuvas que aconteceram na cidade à época, foi remarcada para este ano e agora vem com força total.

A Festa reunirá estudantes, educadores, escritores, artistas e toda a comunidade interessada em ações de incentivo à literatura e formação de novos leitores. O público terá acesso gratuito a sarau literário, roda de conversa, concurso de poesia, lançamento de livros, apresentações artísticas, palestras, oficinas e gastronomia.

Para a coordenadora geral da Festa, Roseli Siewert, a realização deste evento irá inserir o município de Corupá no Circuito Nacional de Festas Literárias. “É um momento ímpar, pensado com muito zelo e amor pela cidade e para os corupaenses. A valorização da cultura local, do nosso patrimônio, está na essência da FLIC e vamos mostrar o que temos de melhor”, ressalta Roseli.

A abertura da FLIC acontece dia 4 de abril, às 19h, no Teatro Anchieta e conta com uma programação especial: apresentação musical da Jazz Band Elite, declamações do Concurso Prosa e Poesia, entrega de homenagens a escritores corupaenses e fala inspiradora de Sueli Brandão, idealizadora da Feira do Livro de Joinville.

Para fechar a noite com chave de ouro, a FLIC terá a palestra com Rafael Custódio, apresentador e coordenador de Jornalismo da NSC TV, sobre o poder do vídeo para a comunicação nas redes sociais.

A FLIC é um evento cultural aprovado na Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet via Ministério da Cultura. Está sendo realizada pelo Instituto Catarina Brasilis com apoio da Prefeitura Municipal de Corupá e da Associação Empresarial de Corupá (ACIAC), patrocínio máster da WEG e patrocínio das empresas Duas Rodas, Eletropoll e Indumak.

Corupá espera a todos para a primeira edição da Festa Literária, de 4 a 6 de abril, no Seminário Sagrado Coração de Jesus. A entrada é gratuita, com classificação livre e a programação completa está disponível no perfil do instagram @flic_corupa.