Prefeitura entrega espaço cultural para atividades da Scar

Divulgação/PMJS

Por: Pedro Leal

26/10/2023 - 11:10 - Atualizada em: 26/10/2023 - 11:24

Na noite dessa quarta-feira (25), a Prefeitura de Jaraguá do Sul entregou o novo espaço que abrigará uma unidade da Sociedade Cultura Artística (Scar), na Praça Ângelo Piazera, no centro.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, artistas jaraguaenses e população em geral. A iniciativa da Administração Municipal busca fomentar as atividades culturais e artísticas na região e prevê a concessão do espaço por um período de dez anos à Scar, podendo ser prorrogado por mais tempo. Além do prédio, a concessão inclui, também, a área conhecida como “Concha Acústica”, situada no mesmo local.

A Scar na Praça contará com espaços para a realização de aulas das mais variadas modalidade artísticas. Atualmente, já estão ocorrendo aulas de grafite, audiovisual, danças urbanas e música. Todos, oriundos de projetos e com bolsas integrais para os alunos.

“Será um local onde queremos trazer muitas ações de fomento e formação artístico-cultural para a população. A missão da Scar é colaborar com a construção de um mundo melhor por meio das artes e este espaço vai somar de forma grandiosa para o cumprimento da missão institucional. Teremos aulas de música, teatro, dança e artes visuais. Apresentações de espetáculos, exposições e outras ações relacionadas às artes e à cultura”, destaca a diretora executiva da Sociedade Cultura Artística, Edilma Lemanhê.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da SCAR, Giuliano Donini, a Scar na Praça vai aproximar ainda mais o público das atividades culturais realizadas na sede da entidade, no bairro Czerniewicz.

“É um marco na história de transformações que a Scar já vem historicamente proporcionando na vida da nossa sociedade. Com a chegada no centro de Jaraguá do Sul, acreditamos que com o novo espaço, teremos ainda mais capacidade de realizar ações, evento, aumentando o engajamento e contribuindo ainda mais para a evolução humana para um futuro melhor”, destacou.

O prédio, concedido pela Prefeitura, possui 640,35 metros quadrados. O prefeito Jair Franzner destacou que a Administração Municipal vem trabalhando para ampliar, cada vez mais, os investimentos na área cultural, a fim de promover mais inclusão social e qualidade de vida à população.

“ É um prazer e uma alegria muito grande poder proporcionar tudo isso para nossa comunidade. Este espaço veio para enriquecer, ainda mais, a nossa praça histórica que recebeu uma grande reforma e projeto arquitetônico contemporâneo. O jaraguaense merece um local como este.”