Orquestra de Cordas da Ilha se apresenta, gratuitamente, nesta quarta-feira (1º), em Criciúma

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

30/10/2023 - 14:10 - Atualizada em: 30/10/2023 - 14:14

As composições de Villa-Lobos, Geminiani, Mozart, Borodin e Mendelssohn, revolucionários da música de todos os tempos, serão revitalizadas pela Orquestra de Cordas da Ilha em um espetáculo – gratuito – realizado em Criciúma. A apresentação será no Teatro Elias Angeloni, nesta quarta-feira (1º), a partir das 20 horas.

 

Nos últimos anos, a cada apresentação pelos palcos de Santa Catarina, a Orquestra de Cordas da Ilha ganha novos admiradores e é hoje um dos grupos mais aplaudidos no gênero.

 

Mais uma vez, seus fãs poderão usufruir de uma apurada seleção dos maiores sucessos da música clássica internacional. A programação do próximo dia 1° contém obras de diversos períodos e estilos musicais, desde a Itália do século XVIII até o Brasil do século XX, passando pela Áustria, Alemanha e Rússia.

 

Um dos destaque são as obras de Villa-Lobos, escritas para violão e arranjadas para cordas por Marcos Pablo Dalmacio. A orquestra apresenta duas obras em vários movimentos de grande contraste entre si: um concerto grosso do compositor italiano Francesco Geminiani e o divertimento de um Mozart ainda adolescente, com completo domínio da técnica da composição. O famoso noturno de Borodin coloca a nota lírica e romântica do programa, considerada a mais bela de toda a música de câmara russa. E finaliza a apresentação com a intensa obra de Mendelssohn , uma prova do virtuosismo da orquestra de Cordas da Ilha.

 

Os ingressos estão disponíveis no site www.minhaentrada.com.br, gratuitamente.