Jaraguá do Sul está novamente no Stage Dance Championship, em Cancún, no México. Pelo segundo ano consecutivo o Studio Liss representa o Brasil, após vencer seletiva por meio dos vídeos enviados por centenas de grupos brasileiros inscritos. A competição, que ocorre de 19 a 23 deste mês, tem a participação de várias equipes da América Latina.
“Estamos viajando com um número menor de bailarinos, mas a garra é a mesma do ano passado, pois nossa responsabilidade aumentou. Vamos repetir as conquistas do ano passado”, afirma a professora e coreógrafa, Stela Liss.
A secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, enalteceu a participação dos dançarinos ontem, antes do embarque. Com muitos gritos de “arriba”, os bailarinos seguiram para Joinville, de onde embarcaram para São Paulo. De lá, viajam hoje para o México e a previsão de chegada no Hard Rock Hotel Riviera Maya, sede da competição, está prevista para as 21 horas. “A professora Stella Liss é uma das profissionais que integram nosso programa Bolsa Cultural e, a exemplo do que fizemos no ano passado, viemos desejar sucesso a todos, pois estão representando Jaraguá do Sul, Santa Catarina e o Brasil. É um orgulho para todos”, comemorou.
Em 2022, foram 10 os troféus conquistados:
Conjunto danças urbanas – primeiro lugar;
Dueto danças urbanas – primeiro lugar;
Solo masculino comercial dance com Gabriel Pires Coelho – primeiro lugar;
Solo feminino danças urbanas, com Bruna Soares – segundo lugar;
Conjunto dança contemporânea – primeiro lugar ;
Solo masculino dança contemporânea com José Kniss – primeiro lugar;
Dueto Jazz – primeiro lugar;
Solo feminino jazz, com Maria Clara da Silva Dallagnolo – primeiro lugar;
Solo masculino jazz, com Rômulo Coelho – primeiro lugar;
Melhor Show – Brasil
Prêmios individuais:
Rei Stage – Gabriel Pires Coelho;
Melhor bailarina profissional – Maria Clara da Silva Dallagnolo.