Fundação Badesc seleciona projetos que serão expostos em Florianópolis

Foto: Divulgação/Fundação Badesc

Por: OCP News Florianópolis

19/02/2024 - 10:02 - Atualizada em: 19/02/2024 - 10:17

Nesta edição do Edital de Exposições da Fundação Cultural Badesc foram contabilizadas 60 inscrições, oriundas de seis estados brasileiros: Amapá, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e a grande maioria de Santa Catarina. Quatro projetos foram selecionados para integrar o calendário expositivo do Espaço Fernando Beck, em Florianópolis.

Os projetos aprovados pela comissão julgadora foram: Adriane Hernandez (Domesticar), Priscila dos Anjos (A outra em mim), Shayda Cazaubon, com os artistas Angelica Neumaier, Anna Moraes, Gabriela Buffon, Gustavo Reginatto, Laura Malmegrin, Luanda de Oliveira, Luiza Reginatto, Mariana Medeiros, Odete Calderan, Pedro Gottardi, Sandra Correia Favero e Tiago Meirelles (Raízes Poéticas) e Silvana Macêdo (9 Encontros).

A comissão julgadora do Edital 2024 foi formada por Daiana Schvartz, professora, pesquisadora, artista visual e escritora, Sandra Makowiecky, professora e membro da Associação Internacional de Críticos de Arte – Seção Brasil Aica Unesco e Sérgio Adriano H, artista visual, performer e pesquisador.

A primeira exposição que abrirá o calendário ainda não foi definida, no entanto, a data de abertura está marcada para 7 de março. Ainda de acordo com os termos do Edital, cada projeto selecionado vai receber um pró-labore no valor de R$ 1.800.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. As visitações gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 13h às 19h.