Espetáculo teatral aborda temas de vestibulares, nesta sexta (27), na SCAR

Foto: Fabio Junkes

Por: Pedro Leal

26/10/2023 - 13:10 - Atualizada em: 26/10/2023 - 13:52

Iniciativa da Fiesc, por meio do Sesi em parceria com a Scar, estudantes de Jaraguá do Sul têm a oportunidade de acompanhar nesta sexta-feira, dia 27, o evento “Incentivo Cultural: A Arte e o Encanto”. O objetivo é proporcionar uma experiência cultural única para estudantes da terceira série do ensino médio.

A atividade vai ocorrer no Centro Cultural, das 14h às 18 horas, envolvendo alunos de 15 escolas SESI, totalizando um público estimado de aproximadamente 900 pessoas.

O projeto tem como objetivo principal promover o acesso à cultura artística, especificamente ao teatro, utilizando esta linguagem para facilitar o ensino-aprendizagem por meio da experiência cultural. Além disso, busca preparar os alunos para as provas de vestibulares catarinenses e o ENEM e estimular a formação de plateia.

No evento, a Companhia de Teatro de Vanguarda realizará apresentações que consistem em releituras das obras literárias, frequentemente adotadas nos vestibulares catarinenses, como Acafe, UFSC e Udesc, além de literaturas e autores, frequentemente abordados no ENEM.

As releituras visam tornar o conteúdo literário mais acessível e envolvente aos estudantes, contribuindo ainda para a formação de plateias e o ensino-aprendizagem por meio da cultura artística, com foco no teatro. Os estudantes terão a oportunidade de vivenciar a cultura teatral e, ao mesmo tempo, adquirir conhecimentos que serão úteis para realização da prova do ENEM de forma descontraída e divertida.

O evento “Incentivo Cultural: A Arte e o Encanto” representa uma oportunidade única para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio ampliarem seus horizontes culturais e acadêmicos de maneira agradável e educativa.