Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul inicia nesta quinta-feira, dia 19

Divulgação/Bienal do Livro

Por: Pedro Leal

19/10/2023 - 09:10 - Atualizada em: 19/10/2023 - 13:51

Amantes da boa literatura, segurem os marcadores! Porque a Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul está prestes a começar. Um verdadeiro festival literário, inteiramente gratuito, envolvendo cultura e empreendedorismo vai movimentar a cidade a partir desta quinta-feira, dia 19. A programação completa já está a postos no site oficial www.bienaljaragua.com, onde o público também garante os ingressos gratuitos para cada atividade.

Ao longo de 11 dias de intensa agenda, a Bienal vem oferecer a diferentes tipos de leitores muito mais do que páginas impressas. Para todos os gostos e interesses, a programação abordará temas em alta no Brasil e no mundo, incluindo inteligência artificial, saúde mental, diversidade e gestão de pessoas. Seja a partir de encontros com autores, lançamentos e vendas de livros, apresentações teatrais e de música ou contação de histórias, a pluralidade de atrações não vai deixar ninguém de fora.

A comunidade poderá mergulhar em uma experiência cultural internacional como nunca antes vista. De forma inédita, a edição celebra a parceria e homenagens relacionadas à cultura húngara, cuja herança imigratória também está presente no dia a dia da população jaraguaense. De forma especial, o escritor húngaro Sandor Lenard, que viveu seus últimos anos no interior de Santa Catarina, será o grande nome reverenciado por sua carreira e obra.

Também autores húngaros vão promover trocas culturais ao vivo com o público. O sociólogo András Szántó, um dos mais importantes consultores em arte e museus do mundo, virá direto de Nova Iorque para uma palestra exclusiva e Krisztina Tóth, multipremiada e uma das principais autoras húngara da nova geração, com mais de 30 livros publicados, é também presença confirmada.

Os encontros não param por aí. Jaraguá do Sul terá ainda oportunidade de conhecer de perto diversas personalidades brasileiras influentes no mundo dos livros e da cultura, que nunca antes estiveram na região. Entre os nomes mais aguardados, estão a guru de finanças Nathália Rodrigues, mais conhecida pelo título de “Nath Finanças”; o creator Alê Garcia, premiado fundador do hub de cultura negra Casablack; e Martha Gabriel, ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação.

Abertura oficial

Oportunidade única para os amantes da leitura e da cultura, a cerimônia de abertura oficial está marcada para esta quinta-feira, dia 19 de outubro, às 19 horas, no Grande Teatro SCAR, com acesso livre. Logo após, o evento terá início com a palestra da renomada influencer e educadora financeira, Nath Finanças.

SERVIÇO:

Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul

Data: Qui 19 a Dom 29 de outubro de 2023

Local: Centro Cultural Scar (R. Jorge Czerniewicz, 160) e Centro Empresarial Cejas (R. Octaviano Lombardi, 100)

Acesso: entrada gratuita, mediante ingresso online

Site oficial: www.bienaljaragua.com

Redes Sociais: www.instagram.com/bienaljaragua