Alê Garcia e Martha Gabriel conversam com público durante Bienal do Livro de Jaraguá do Sul

Divulgação/Bienal do Livro

Por: Pedro Leal

25/10/2023 - 16:10 - Atualizada em: 25/10/2023 - 16:43

A Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul entra na reta final de uma programação intensa, pautada em temas que vão da cultura ao empreendedorismo, duas fortes vertentes da cidade. Até domingo, dia 29, a programação reserva ainda a vinda de grandes nomes da literatura nacional para trocas culturais com a comunidade jaraguaense.

Nesta sexta-feira, dia 27, estará em pauta um tema muito atual que impacta os negócios e a vida das pessoas, especialmente na América Latina: a diversidade e a negritude. O renomado escritor, palestrante, criador de conteúdo e publicitário, Alê Garcia, sobe ao palco do evento para abordar o assunto, com amplo lugar de fala.

Alê se destaca pela sua contribuição na promoção da cultura negra e inovação no Brasil. Recentemente, foi reconhecido como um dos 20 creators negros mais inovadores do país, pela Forbes. O bate-papo com Alê está marcado para às 18h, no Centro Cultural Scar, com duração de uma hora. O acesso é gratuito, porém o ingresso precisa ser retirado com antecedência através do site oficial: www.bienaljaragua.com.

Ainda no sábado, dia 28, penúltimo dia de evento, um dos nomes mais aguardados subirá ao palco do auditório do Cejas para falar de um assunto que é tendência no universo dos negócios. Martha Gabriel, ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação, abordará o uso da inteligência artificial nas empresas, a partir das 16h.

Martha é palestrante internacional, autora e consultora na área da inovação. O acesso à palestra – bem como todas as atrações da bienal – é gratuito, porém os ingressos precisam ser retirados com antecedência através do site. O bate-papo também contará com transmissão ao vivo.

Sob o tema central “Como Viver Junto”, a Bienal segue até domingo, dia 29, com uma programação voltada para todos os públicos e leitores dos mais variados gêneros. Espetáculos teatrais, contações de histórias, bate-papos e sessões de autógrafos com autores estão entre as atrações.

O evento também presta uma homenagem especial à literatura húngara, com diversos momentos dedicados à disseminação da cultura do país, que tem forte influência no processo migratório de Jaraguá do Sul.

Sobre a Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul

A Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul busca unir literatura, arte e dialogar com o perfil empreendedor da região, criando novas conexões. O evento é uma realização da Design Cultural, Scar e Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS). A iniciativa tem ainda com patrocínio das empresas: Havan, Malwee, Indumak, Urbano. Tirol, Lunelli, Zanotti, Bold, Live, Condor e Maahs. Também conta com apoio municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, da Prefeitura de Jaraguá do Sul. A promoção é do Programa de Incentivo à Cultura, através da Fundação Catarinense de Cultura, do Governo do Estado de Santa Catarina.

SERVIÇO:

Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul

Data: até Dom 29 de outubro de 2023

Local: Centro Cultural Scar e Centro Empresarial CEJAS (R. Jorge Czerniewicz, 160)

Acesso: entrada gratuita, mediante ingresso online

Site oficial: Início – Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul

Redes Sociais: Instagram @bienaljaragua