Zera Fila: Prefeitura de Içara entrega 226 autorizações para ressonâncias magnéticas

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

25/01/2024 - 17:01 - Atualizada em: 25/01/2024 - 17:19

Na manhã desta quinta-feira, dia 25, o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais uma edição do Zera Fila – projeto que visa colocar fim à espera por exames médicos aos pacientes. Foram entregues 226 autorizações para a realização de ressonâncias magnéticas.

“O Zera Fila tem se destacado desde 2021 como uma iniciativa essencial para melhorar o acesso da população aos serviços de saúde, reduzindo consideravelmente o tempo de espera para a realização de procedimentos fundamentais. É um projeto que reafirma o nosso compromisso em garantir atendimento ágil e de qualidade a todos os cidadãos de Içara”, salienta a prefeita Dalvania Cardoso.

As pessoas já saem da Prefeitura com local e data dos exames definidos, criando uma rota única. Nos últimos três anos, mais de 13 mil pacientes já foram beneficiados pelo Zera Fila.

“Continuamos empenhamos em proporcionar uma saúde mais eficiente e humanizada. Essas autorizações ajudam a reduzir as angústias dos pacientes. A ressonância magnética é crucial para o diagnóstico de diversas doenças, já que produz imagens de alta resolução do interior do corpo”, observa do secretário de Saúde de Içara, Sandro Ressler.