Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

WhatsApp começa a liberar função Comunidades no Brasil. Saiba como funciona

Foto: Pixabay

Por: Claudio Costa

27/01/2023 - 07:01 - Atualizada em: 27/01/2023 - 08:17

O WhatsApp começou a liberar, nesta quinta-feira (26), a função Comunidades no Brasil. O recurso cria um “guarda-chuva” de grupos, com vários subgrupos de temáticas similares dentro de um único canal. Lançada globalmente em novembro de 2022, a estreia da novidade foi adiada no Brasil durante o período eleitoral. Os usuários do aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), receberão o recurso gradualmente a partir de hoje.

Para criar uma comunidade no WhatsApp, basta tocar sobre a aba dedicada ao recurso, informar um nome, criar uma descrição e começar a adicionar os grupos relacionados ao tema principal. É possível incluir até 50 grupos em uma comunidade, totalizando o máximo de 5.000 membros. Nas próximas linhas, saiba tudo o que você precisa saber sobre as comunidades do WhatsApp.

Como funcionam as comunidades do WhatsApp?

A função permite a criação de um canal principal que reúne e conecta grupos com temáticas semelhantes. Assim, a comunidade de um condomínio, por exemplo, poderia reunir grupos para reservar o salão de festas, discutir as pautas das assembleias, trocar informações sobre obras, entre outras coisas. A mesma lógica pode ser aplicada a escolas, empresas e demais organizações.

Logo que entra em uma comunidade, o usuário pode ir de um grupo para outro facilmente, o que facilita a comunicação. Além disso, há um grupo de avisos, no qual apenas os administradores da comunidade podem publicar. Também são apenas eles que podem criar grupos, inserir e remover membros e apagar mensagens ou arquivos de mídia considerados abusivos.

*Com informações de Tech Tudo.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.